Jogando xadrez com os anjos - Personagens #7: Borboleta azul

11 comentário(s)
Como o blog Reino Xadrez está com nova decoração, cheio de borboletinhas azuis, resolvi explicar um pouquinho sobre esse personagem tão importante para a história (a neve, também presente no novo visual do blog, desempenha um papel importante também, assim como a borboleta). Infelizmente, não posso falar muito desta vez, pois trata-se de um personagem cuja identidade é fundamental para a trama de "Jogando xadrez com os anjos", mas, mesmo assim, dividirei um pouquinho com vocês.


Na história: a borboleta azul aparece tanto na realidade, quanto no Reino Xadrez, onde é o único pontinho colorido em um reino branco e preto. Ela sempre traz esperança e aparece em momentos importantes da vida (e dos sonhos) da pequena Anny, a protagonista da história e rainha do Reino Xadrez! A borboleta azul é uma representação muito especial na trama e trará bons sentimentos e aprendizados à pequena rainha sempre que aparecer.


Trechos com a borboleta azul:

"A borboleta azul demorou-se muito no jardim, e Anny pensou que ela devia estar reconhecendo seu segredo nas plantas, o amor; assim como Pepeu o reconhecera.
Ela voou por entre as flores que nasciam, e Anny foi andando atrás dela, imitando sua leveza. Então, a menina esticou os dedos e a borboleta azul pousou sobre um deles.
Anny a observou por vários instantes, maravilhada com sua perfeição. Ela era linda de se ver".

"A rainha Anny declarou que aquele era o dia mais feliz de seu reinado, e todos os súditos de cristal dançaram alegremente nos gramados quadriculados. No castelo, que uma vez estivera em ruínas, músicas alegres tocavam – todas elas eram originadas por belos pianos. E, ao redor do palácio, voava uma borboleta azul-celeste. Linda, cheia de vida e cor".

"A menina percebeu que a borboleta azul deixou os arredores do palácio e foi até o local onde ela estava. Anny, como sempre, ficou maravilhada com aquele pontinho azul-celeste, que deslizava ao seu redor fazendo movimentos graciosos, até que começou a voar em direção ao céu.
A rainha ficou no gramado a contemplar a borboleta, que voava cada vez mais alto, fundindo-se à imensidão azul. Ela lembrou-se das palavras do Bispo e compreendeu que, quanto maior o amor e a esperança que mantivesse dentro do peito, maiores voos poderia alcançar". 


Mais personagensAnny - Pepeu - Hermes - Desiré - Frank - Sábio Bispo.  

Conheça mais sobre meus livros clicando aqui e aqui


11 comentários:

Olyvier disse...

Gostei muito da Borboleta azul voando aqui no blog hehe, e fiquei ainda mais curioso para ler o livro =D

Maristela G Rezende disse...

Gostei do trecho que li e essas borboletinhas descendo aqui na minha tela é show.

Geane Magda disse...

Amei! Sou louca por borboletas, tanto que as tenho tatuada! ;) Ficou show!

Natallie disse...

Essa borboleta é a coisa mais linda. E qual cor pode se destacar mais no preto-e-branco? Esse tom de azul é a coisa mais linda.

Unknown disse...

Borboleta sempre nos trazendo esperança..aiaia*-*

Unknown disse...

Pelo que pareece, ela´e única esperança dos reinos, parece ser um persongem importante.

Foi uma das que mais gostei...

Amarylis*-* disse...

as borboletinhas aqui do blog lindas voando e trazendo esperança aqui e no reino !!!! sempre gostei delas agora ainda mais!!!

NARA DIAS disse...

O blog já ficou demais quando mudou o visual, agora então com essas borboletas e neve.... ficou lindíssimo... quero muito conhecer essa personagem.

LineBooks disse...

Já disse que amo borboletas?

Pois, sim eu amo e azuis ainda minha cor preferida, como não iria amar?

Adorei os trechos presentes no livro sobre a borboleta, é lindo!

Blog 4 You Books Mania disse...

Borboletas são as nossas preferidas :DD
Adoramos os trecho que você trouxe!!!!
Bjinhoss
http://www.4youbooksmania.blogspot.com

Anônimo disse...

Amei as borboletas ... seu blog está lindo!! Vou comprar Jogando xadrez com os anjos ... o título já diz tudo ... \mta luz para você!!!

Postar um comentário