Resenha: Olho por Olho

2 comentário(s)

“Estou cansada de esperar pelo carma. O carma que se dane”.

Confesso ter gostado de Olho por Olho mais do que imaginei que fosse gostar, mas um pouco menos do que desejaria. A história é boa, alguns personagens são interessantes, mas falta um certo tempero, que, de acordo com o gancho deixado pela história, estará presente nos próximos volumes da série.
Mas vamos por partes. Este primeiro livro é, sim, uma boa leitura e nos prende a cada capítulo.
É uma história de três adolescentes se vingando daqueles que as fizeram sofrer. Porém, ao contrário do que imaginamos no primeiro momento, elas não eram amigas, mas sim se unem pela dor e pelos sentimentos de fazer os culpados pagarem.
Kat, Lillia e Mary possuem diferentes graus de problemas. Mary possui problemas sérios em seu passado, que a fizeram sair da Ilha Jar, onde se passa a narrativa. Agora, de volta ao local, voltam também as lembranças tristes e a vontade de acertas as contas. Ainda mais ao ver a situação em que as coisas estão alguns anos após sua partida. Lillia possui problemas com alguém que pode estar machucando sua irmã, e Kat também tem suas questões pessoais. Assim, os caminhos de todas elas se unem e faz com que elaborem um plano de vingança para cada pessoa que machucou uma delas.
O plano em si mantém um bom nível de suspense no livro e traz boas cenas.
O livro é recheado de tramas adolescentes, conflitos, amizades, romances e bullying. Há vários outros personagens envolvidos, a maioria deles é composta por jovens, assim como os temas, que dialogam diretamente com seu público alvo. Nesse primeiro volume, ainda existe um desenvolvimento um pouco morno da história, embora ela nos deixe bastante ansiosos no decorrer das páginas para saber qual é o plano final de Kat, Lillia e Mary, se elas serão descobertas e qual será o resultado disso tudo. Mas alguns toques sobrenaturais já deixam uma boa expectativa para a continuação, o segundo volume da série, Dente por Dente, que parece ser mais denso.
O livro é escrito em primeira pessoa, alternando as três protagonistas na narrativa de cada capítulo. Eles são curtos e ágeis e, portanto, a leitura é bem fluida e fácil.
Vale a pena dar uma chance à história, tendo em mente que se trata de uma literatura para jovens e cheia de planos vingativos, que, embora nem sempre pareçam corretos, são justos perante os olhos das personagens.

Trecho: “E, se vamos mesmo fazer isso, ninguém pode desistir na metade do caminho. Se for para entrar, é para ir até o fim. Até nós três conseguirmos o que queremos. Senão, bem... você pode se considerar a caça. A estação de caça vai abrir, e nós teremos muita munição para usar contra você. Se você não poder jurar que irá até o fim, então é melhor fingir que esta noite não ocorreu” (Pág. 122).

Informações:
Título: Olho por Olho
Autoras: Jenny Han e Siobhan Vivian
Gênero: Suspense
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320

Borboletas azuis:



Agradecimentos à editora Novo Conceito, por ceder o livro para o blog. Saiba mais sobre ele clicando aqui.

2 comentários:

Thicy Lopes disse...

Eu ainda não li o livros, mas as resenhas que li dele foram todas positivas, o que me deixou muito curiosa. Apesar dele não ser do gênero que eu normalmente leio, ele parece ser bom e agradável!!

Fabiane Ribeiro disse...

Oi Thicy!
Ele é uma boa leitura, com certeza. Não deixe de conferir!
Beijos,
Fabi

Postar um comentário