Resenha - A Sombra da Lua

5 comentário(s)

Uma boa leitura policial para os amantes do gênero!
Sou super fã de livros de suspense e investigação criminal, por isso, sempre fico de olho nos lançamentos da Editora Arqueiro, eles sempre trazem ótimos títulos com essas temáticas.
A Sombra da Lua não decepciona, pelo contrário, foi mais um livro que me prendeu até o fim e me fez viajar a cada nova reviravolta da trama.
A história começa quando Virgil Flowers, investigador do Departamento de Detenção Criminal do estado de Minnesota, vai até uma cidadezinha do interior investigar o homicídio de um casal de idosos. Entretanto, assim que ele chega à cidade, um novo crime surge diante de sua visão: a mansão de Bill Judd está em chamas e, ao que tudo indica, o homem estava no local.
A missão de Virgil aumenta conforme os dias transcorrem, e não apenas os corpos do casal de idosos e de Bill Judd são encontrados. Há mais vítimas na cidade e os crimes estão interligados, principalmente porque as vítimas são da mesma faixa etária e partilham um passado de segredos e mistérios; sem contar que o fazendeiro Bill Judd possuía muitos inimigos e estivera envolvido com escândalos diversos no passado.
Como a capa do livro já nos antecipa com relação aos crimes na pequena cidade: “Não pode ser coincidência”.
Com a ajuda do xerife Stryker e de sua irmã Joan (que acaba sendo mais que uma amiga para Virgil), o investigador busca provas em todos os cantos da cidade e conversa com todos que estão direta ou indiretamente relacionados às vítimas, até descobrir que há muito por trás desses crimes...
Uma leitura excelente para quem compartilha meu gosto por literatura policial e para quem está procurando por um livro capaz de prendê-lo do início ao fim, com direito a personagens carismáticos, um bem sinalizado clima interiorano norte-americano e segredos ocultos.

Trecho: “Tarde de segunda-feira. As nuvens estavam compactas como chumaços de algodão, algumas com a parte inferior azulada: sinônimo de tempestade se aproximando. Stryker estava sentado à sua mesa (...). Virgil estava na cadeira diante dele, calado. O xerife bocejou, se espreguiçou e disse:
  Isso está parecendo novela!
 Há alguma conexão aí. Tem de haver! – disse Virgil, elevando a voz – Aposto 100 dólares que ele é o cara!” (Pág. 180).

Informações:
Título: A Sombra da Lua
Autor: John Sandford
Gênero: Ficção, romance policial
Editora: Arqueiro
Páginas: 272


Borboletas azuis:




Agradecimentos à editora Arqueiro, por ceder o livro para o blog. Saiba mais sobre ele clicando aqui.

5 comentários:

Francine disse...

Adorei a resenha, fiquei super interessada na história. Adoro livros policiais, coisas investigativas.

Paul Law disse...

A resenha foi feita para nos deixar com vontade de ler o livro. Também osto muito do tema.

Abraço, Fabi!

Francielle Couto Santos disse...

Fabi, eu também AMO o gênero que A Sombra da Lua nos oferta. Sou doida por mistérios, suspense e ficção policial. :DDDD Acho que esse seria o tipo de leitura que eu amaria. ;) Parabéns pela resenha!

Um abraço!
http://universoliterario.blogspot.com

Fabiane Ribeiro disse...

Oi pessoal!
Fico feliz que tenham gostado da resenha e que tenham se interessado pelo livro. Ele foi lançado recentemente no Brasil, então vale a pena conferir essa novidade, é ótimo para o gênero!
Um abraço!!!

Millena Bezzerra disse...

Estou lendo e gostando muito deste livro!

Postar um comentário